A Acupuntura e a Labirintite

A Acupuntura e a Labirintite

A labirintite é uma doença do ouvido. Ela atinge o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição e pelo equilíbrio.

Quem sofre com o transtorno comumente tem uma tontura leve, que pode acontecer a por uma simples mudança de postura; ou uma até forte com perda de equilíbrio e sensação de que tudo está rodando. Podem ocorrer casos em que as pessoas tenham momentos de confusão mental, obscurecimento e sensação de peso na cabeça.

A Medicina Tradicional Chinesa entende que a labirintite tem relação com o vento e a umidade no fígado. Assim, o vento úmido é o causador da tontura e penetra o fígado. As alterações na energia do fígado e rim (a raiva, frustração, ressentimento e mágoas) podem ocasionar a labirintite.

Outros fatores que contribuem são o excesso de trabalho e relações sexuais e a alimentação incorreta (gorduras e laticínios principalmente).

A acupuntura atua como complemento ao tratamento, aliviando os sintomas. O paciente precisa, contudo, seguir uma filosofia de vida saudável, evitando os fatores que podem agravar o quadro.

A partir de um diagnóstico, Zhang Zhengxu, médico chinês e professor de acupuntura pela Universidade de Shangai desde 1987, definirá o tratamento adequado, restabelecendo a harmonia do organismo e possibilitando uma melhora na qualidade de vida do paciente em curto espaço de tempo.

Share

acupuntura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *